Da Terra à Lua:

a newsletter do We

Que a gente gosta de contos de fantasia e ficção científica não é novidade para ninguém! Pensando nisso, resolvemos abrir um novo processo seletivo, dessa vez, buscando novos micro contos para serem enviados em nossas newsletters! E como isso vai acontecer? Te conto...

1

Da Terra à Lua

Fazendo uma homenagem ao romance de ficção científica de Júlio Verne, nossa newsletter ganha um novo nome e título. Contando a história de um Clube que queria construir um enorme canhão para arremessar um projétil de forma cilindro-cônica à Lua. Um aventureiro francês chamado Michel Ardan, de modos extravagantes, propõe que o projétil lançado seja tripulado e se apresenta como candidato a "astronauta". Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do Clube do Canhão também embarcam nesta "loucura".

Foi um livro revolucionário e precursor de muitos desenvolvimentos tecnológicos. Assim como toda boa literatura que aborda o insólito, nos inspiramos na obra de Verne para reformular nossa newsletter, selecionar novos textos e criar o nosso próprio Clube do Canhão.

2

O Clube do Canhão

Mas não é só de boas referências e amor à literatura que vive um profissional do editorial. Por isso, vamos começar o nosso próprio Clube do Canhão! Um clube de assinaturas que virá cheinho de benefícios e recompensas para os assinantes e muitas novidades do Coletivo. Que será de onde tiraremos a bufunfa para remunerar todos os profissionais envolvidos no processo da newsletter.

- Em breve mais informações.

3

O Processo Seletivo

Você escreve e quer enviar o seu mini conto para o nosso processo seletivo? Então aproveita que as inscrições estão abertas e vão rolar até dia 15/06/2021! 

E o que estamos procurando? Mini contos de fantasia e ficção científica que representem toda a potência da literatura brasileira! Tem tudo a ver com você? Tá esperando o que, então?

Leia o edital:

Já leu o edital todo?

Mesmo?

Então pode preencher esses formulários:

Ficou com alguma dúvida e quer falar com a gente? Clica aqui: