top of page

Contos do além-mundo (concurso literário)

Atualizado: 30 de abr. de 2020

E está no ar o nosso primeiro concurso literário!

Contos do além-mundo é uma coletânea de contos, escritos por diversos autores, centrados em temas recorrentes dos gêneros de Fantasia e Sci-fi. A melhor parte? Um desses autores pode ser você!


  • Como participar?

Clicando aqui (Concurso), você será redirecionado para a página de inscrição no concurso, onde você vai encontrar o Edital do concurso (com todas as regras e prazos) e os dois formulários que devem ser preenchidos para que a sua inscrição seja realizada (Formulário de dados do autor e o Formulário de envio do conto).


  • Quantas vezes posso me inscrever?

Cada autor pode se inscrever duas vezes, sendo cada vez com um conto diferente. Para isso, você vai precisar preencher os formulários duas vezes.


  • Eu e meu amigo escrevemos um conto que se encaixa nos pré-requisitos do concurso e gostaríamos de enviá-lo. Nós podemos?

Infelizmente, nesse concurso, não estamos aceitando contos que tenham sido escritos em conjunto. Apenas aceitaremos contos com um único autor.


  • Como é o processo de seleção dos contos?

O processo será realizado por uma banca de profissionais do Coletivo e será completamente anônimo.


  • Qual é o prazo para envio?

Os contos serão aceitos até o dia 25/06/2020.


  • Quais são os limites do conto?

Os contos devem ter, no mínimo 6.000 (seis mil) caracteres e, no máximo, 5.000 (cinco mil) palavras.


  • Quantos contos serão selecionados?

Serão selecionados até 15 contos para comporem a coletânea.


  • Por que participar do concurso?

Vivendo em um país onde o hábito da leitura não é tão valorizado quanto deveria e passando por um momento mundial tão conturbado, pensamos em uma forma de proporcionar a autores a possibilidade de estar em uma publicação, participar do processo de editoração e empreender uma válvula de escape para essa quarentena que estamos vivendo.

Ainda, tendo o seu conto selecionado, o autor vai participar do processo em que o texto passa por um preparo profissional, o que traz experiência na área e dará um feedback sobre a escrita e o que pode ser melhorado nesse sentido.


  • O que é uma coletânea?

Segundo o dicionário Priberam:



Essas são as dúvidas mais comuns, caso vocês tenham outras perguntas, entrem em contato nos comentários ou pelo formulário de Dúvidas, na página do Concurso.


Boa sorte para todos e #vamosjuntes

bottom of page