Podcasts literários

Atualizado: 31 de Mar de 2020



Uma nova forma de entretenimento que tem cativado cada vez mais o público é o Podcast. Um programa gravado apenas em áudio (que, algumas vezes, pode ser postado em formato de vídeo no YouTube) que atrai por poder ser consumido em qualquer lugar que você tenha acesso a internet e um fone de ouvido (caso queira/precise de um).


De duração variada, os assuntos dos Podcasts são dos mais abrangentes, tem de tudo mesmo: feminismo, filmes, cultura pop, notícias, política, fofoca, entre muitos outros. Mas, ainda assim, tem muitas pessoas que ainda não se familiarizaram – ou não sabem do que se trata – com esse novo meio de consumir conteúdo. Por isso, fizemos uma lista de Podcasts literários. Uma breve indicação para quem quer começar a se aventurar por outras bandas.



1.Mulheres que escrevem

O Mulheres que Escrevem Podcast é um programa quinzenal de leitura e debate de literatura oriundo da iniciativa de mesmo nome, que realiza curadoria, divulgação e edição de conteúdo produzido por mulheres desde 2015. O programa é desenvolvido por Seane Melo, Estela Rosa, Natasha Silva e Taís Bravo.





2. Quarta parede

Um podcast onde duas amigas analisam a construção de seus personagens favoritos da literatura, cinema e televisão.







3. Resistimos na literatura

Podcast sobre literatura feminista que explora, através de histórias de amor, dor, luta, revolução e denúncia, a força que as mulheres podem ter mesmo em tempos tão conturbados. Produzido por Naiara Cremasco.