top of page

Produções brasileiras para você se apaixonar

Por mais que a gente não goste de admitir, há momentos em que, não importa o que se faça, as leituras não andam. Em momentos assim, o terror é real: a certeza de que a ressaca literária veio para ficar se materializa.


É fato que esse tipo de situação pode frustrar, principalmente se você já tentou de tudo, desde dar uma pausa na leitura atual até investir em um gênero novo. Por que, então, não fazer da ressaca literária uma oportunidade para ver seus gêneros favoritos interpretados de uma maneira diferente?


Neste post, separamos algumas dicas de séries daqueles gêneros pelos quais somos apaixonados – sci-fi, fantasia e comédia – para você decidir qual deles é mais sua cara.



Imagem: Divulgação/Netflix

3%

A trama se desenrola num cenário pós-apocalíptico no qual o continente, ou o que restou do Brasil, está imerso em extrema miséria e devastação. A única saída para uma vida melhor é participar do Processo, um tipo de competição da qual todo jovem de 20 anos tem a oportunidade de participar, mas apenas 3% dos que tentam sucedem. São provas rigorosas que testam o moral, o físico e o psicológico daqueles que participam, em busca dos mais aptos. No entanto, há muito mais do que uma vida melhor em jogo nessa competição.



Imagem: Divulgação/Netflix

Onisciente

Onisciente nos apresenta uma sociedade em que todo cidadão é filmado vinte e quatro horas por dia por seu drone pessoal. Esse sistema de segurança não só parece ter reduzido drasticamente os crimes como também tem uma eficácia aparentemente indubitável. Contudo, quando seu pai é assassinado e o drone que lhe é designado não registra o incidente, Nina não vê escolha a não ser investigar por conta própria o porquê.



Imagem: Divulgação/Netflix

Ninguém Tá Olhando

Uli, um anjo da guarda novato no Sistema Angelus, acaba se questionando mais do que deveria sobre as ordens que recebe. A arbitrariedade do sistema lhe causa um descontentamento do qual não consegue fugir, então, decide que deve quebrar todas as regras impostas sobre a proteção dos humanos.



Imagem: Divulgação/Netflix

Spectros

Ao serem atraídos acidentalmente para uma realidade do passado da cidade em que vivem, Pardal e seus amigos presenciam crimes bizarros na Liberdade, em São Paulo. O que não esperavam era que espíritos centenários estivessem envolvidos no caso – e que desejavam reparação por erros do passado.


Você já conhece algum dos títulos da lista ou se interessou por algum? Conte para a gente nos comentários. E boa maratona! ;)

bottom of page