top of page

Resenha: Insano Zodíaco - Meus de Estimação

Atualizado: 6 de out. de 2020

Olá, queridos leitores! Hoje vim compartilhar com vocês a resenha de um autor nacional que publicou junto à editora, que trouxe uma proposta diferente e se torna super fácil e prática para uma leitura mais rápida.


Editora: Arkanus

Ano: 2019

Páginas: 63

Autor: Marcos Diniz

Sinopse: Um cruzeiro. Doze pessoas. Um jogo mortal. Doze signos. Quem sairá vivo? Quem é o assassino? Se você recebesse um convite para embarcar em um cruzeiro, com tudo pago, você aceitaria? Você está convidado a embarcar conosco e desvendar esse mistério. Que é o Insano Zodíaco?


Resenha:

Doze pessoas desconhecidas entre si ganham, misteriosamente, um cruzeiro e são convidadas a embarcar no navio com uma viagem sem custo nenhum para os participantes. Ao embarcar, descobrem que se meteram em uma grande enrascada e não poderão sair dali se não participarem do jogo maligno, que fora idealizado especialmente para elas.


No navio, as pessoas são chamadas não pelos seus próprios nomes, mas sim pelos seus signos. Uma voz computadorizada guia o jogo, dita as regras e o que elas deverão fazer. A partir daí, um massacre começa e todos lutam pelas suas vidas e para descobrir quem é a pessoa por trás desse jogo mortal terrível.


O livro é curtinho, o que facilita a leitura. Mas, mesmo sendo curto, é bem envolvente e te dá aquela sensação de “desespero” e vontade de querer saber como será o final e quem é a pessoa insana por trás disso tudo.


A ficção faz parte do projeto Livretus, da editora Arkanus Editorial, que foi idealizado com a proposta de dar a possibilidade de novos autores divulgarem seus trabalhos através de um conto que se enquadra dentro de 5000 a 7500 palavras, no máximo. E, apesar de ser uma história curta, é única e especial tanto para o autor que a escreve, quanto para o leitor que tem a experiência de lê-la.


Confesso que não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, afinal gosto mais de romance e outros tipos de livros mais leves. Porém achei bem interessante a história, e o autor retrata muito bem todos os acontecimentos.


Espero que leiam e gostem.


Quem já leu ou se interessou pelo tema comenta aqui para sabermos. Se quiserem dar dicas de livros todas serão muito bem vindas.


Até a próxima pessoal...

bottom of page