1
Da Terra à Lua
Fazendo uma homenagem ao romance de ficção científica de Júlio Verne, nossa newsletter ganha um novo nome e título. Contando a história de um Clube que queria construir um enorme canhão para arremessar um projétil de forma cilindro-cônica à Lua. Um aventureiro francês chamado Michel Ardan, de modos extravagantes, propõe que o projétil lançado seja tripulado e se apresenta como candidato a "astronauta". Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do Clube do Canhão também embarcam nesta "loucura".
Foi um livro revolucionário e precursor de muitos desenvolvimentos tecnológicos. Assim como toda boa literatura que aborda o insólito, nos inspiramos na obra de Verne para reformular nossa newsletter, selecionar novos textos e criar o nosso próprio Clube do Canhão: o clube de autores do We.
2
Os autores da quarta temporada:
Bruno R.S. Coelho
A O e o A
Bruno R. S. Coelho começou a escrever contos apenas em 2021, ano em que teve publicados os contos "O Verme", selecionado para a antologia Horror a Domicílio; pela Literatura Errante, e "A Menina", publicado na antologia Labyrinthus; pela Ed. Nebula e foi selecionado como 'contista de destaque'; para a antologia Das Profundezas' da Ed. Nebula, publicada em janeiro de 2022, com o conto “Samburá”. Em 2022 teve publicados os contos: "A Flor e a Lágrima"; para o projeto Da Terra À Lua 2; "A Marcha das Arrudas"; para a antologia Contos de Receitas e Magia e "Voar!" para a antologia "Contos de Natal 2022" pela We Coletivo Editorial; "Da Graxa aos Céus" para a coletânea Engrenagens; e “Maldição do Fantasma do Palhaço?” para a coletânea Mistérios Noturnos; da Ed. Arkanus; e "O Testemunho do Tenente Yerik Ivanovich Volkov (Genesis Reverso)" na antologia Gritos no Espaço pela editora Cyberus
Kauan Gabriel
Reviravolta
Nascido no Piauí, mas cearense por natureza, Kauan pensa sinceramente em ver a França e descobrir seu nicho nesse universo gigante da escrita; espera de todo coração que os autores nacionais sejam reconhecidos como uma potência e quer, como num sonho infantil e inocente, fazer parte dessa leva. Estudante de Letras, busca trazer do curso ferramentas que o ajudem nessa caminhada complicada em território nacional.
Luana Pantzier
Ossos e Montanhas
Luana Pantzier Machado nasceu em 2004, na cidade de Florianópolis. Iniciou sua paixão por livros muito jovem, mas aos 13 anos surgiu a necessidade de criar seus próprios mundos e personagens. Em 2018, ela ficou em segundo lugar no concurso Operação Cisne Branco e foi o momento para impulsioná-la na decisão de escrever profissionalmente, participar de novos projetos e publicar contos em seu Instagram @universoluanapantzier.
Rodrigo Ortiz Vinholo
Dois caras em uma moto | No meio do nada
Publicitário, jornalista, professor, escritor e pessoa estranha, Rodrigo Ortiz Vinholo mora em São Paulo/SP. Autor de várias obras, sendo as mais recentes "O cinza do pôr do Sol" (2021, Lendari), "Destinos de Tarot: Dom Quixote” (2021, Insensati), “OPArt" (2021, Romaria Comics), "O casulo de Greta Otto" (2022, Arkanus) e "Marinheiro só" (2022). Cocriador do "Tarot Insensati" (2018, Insensati) e coautor da webcomic "Caóticas Neutras" (desde 2020). Organizou várias antologias e participou de mais de 200 coletâneas de contos, poesias e quadrinhos.
Bia Chaves
Seu coração, meu coração
Bia Chaves é paraense, professora, escritora e amante de cachorros e café, não necessariamente nessa ordem. Quando não está preparando aulas e corrigindo textos, se dedica à criação de mundos fantásticos. Atualmente é autora dos livros Encontros, A Deus dará e Enfeitiçados, além de textos em diversas antologias e revistas literárias. E espera que seja só o começo.
David Ehrlich
Dia da Penitência
David Ehrlich é natural da cidade de Detmold, Alemanha, onde passou os primeiros dois anos de vida. Suas experiências mais importantes, porém, foram colhidas em Curitiba-PR, onde mora. É formado em Comunicação Social – Jornalismo (UFPR) e especializado em Narrativas Visuais (UTFPR). Atualmente atua como agente censitário. É fascinado pelo fantástico mundo das artes, e em especial a literatura, em que sente maior liberdade. Desde bem pequeno ganhou enorme paixão pela leitura e pelo cinema, e começou a se arriscar na criação de histórias, tendo certeza de que queria ser escritor. Hoje considera-se um modesto contista, poeta e cronista, tendo no momento mais de 60 textos publicados e participando de várias antologias. Carlos Drummond de Andrade, Carolina Maria de Jesus, Cecília Meireles, Chico Buarque, Edgar Allan Poe, Ferreira Gullar, João Guimarães Rosa, J.R.R. Tolkien, Newton Braga, Paulo Bomfim, Sir Arthur Conan Doyle, Stephen King: são estes apenas alguns dos escritores que lhe servem como baluarte no oceano da literatura.
Ficou com alguma dúvida e quer falar com a gente? Clica aqui: