We é um Coletivo editorial, uma editora formada por diversos profissionais da área que contribuem no processo de publicação de obras, revisão de textos, diagramação de livros, construindo, com as particularidades, especialidades e opiniões de cada um, uma editora especial e diferente. Um lugar único, onde autores e leitores podem se encontrar e onde profissionais podem se conectar dividindo experiências e conhecimento. Nosso foco é literatura fantástica, ficção científica e terror. Além desses nichos terem os fãs mais apaixonados do mundo dos livros, esses temas são paixões pessoais de todos nós. Nossas obras são lançadas com o objetivo de dar visibilidade a novos autores, repaginar escritores já consagrados e levar mundos fantásticos e extraordinários para as estantes – virtuais ou não – de cada vez mais pessoas. #vamosjuntes

Clarissa Winter
CEO

Você já teve um sonho que achou que demoraria muito tempo para realizar? Eu já! O Coletivo é esse sonho. Olá, eu sou Clarissa Winter e sou a idealizadora do We.

Sou formada em Letras - língua inglesa pela Universidade Estácio de Sá e em Letras - língua portuguesa na Universidade Católica de Petrópolis. Minha jornada para chegar aqui foi um pouco demorada e turbulenta... enquanto meus colegas de ensino médio pareciam saber o que fazer das suas vidas profissionais, eu estava mais perdida que tudo e, depois de algumas tentativas frustradas em outros caminhos e um ano somente existindo, encontrei-me na tradução e na literatura.

Os livros sempre foram meus melhores amigos, mas nunca me pareceu algo real trabalhar com eles, até que comecei a traduzir textos para passar o tempo... Aí, entrei na faculdade e o resto é história.

Estar naquele ambiente, cercada de pessoas que viviam tanta literatura quanto eu, inspirou-me de tal forma que os moldes do We começaram a se formar, mas o momento em que eu decidi sair das ideias e concretizar meus planos foi quando uma pessoa muito especial me mostrou que nada é impossível se você apenas começar, se simplesmente tiver a coragem de dar o primeiro passo.

E aqui estamos com esse projeto lindo que já foi abraçado por muito mais pessoas do que eu esperava, que tem recebido o apoio de muitas outras e que cresce um pouquinho todo dia, enchendo meu coração de felicidade e amor.

Meu papel aqui no Coletivo é ser o óleo que faz as engrenagens não pararem de girar, mas isso é só um pedacinho de tudo o que o Coletivo representa.

Sabe aquele sonho que você acha que vai demorar muito para realizar? Estou aqui para te dizer que não vai não. Vamos juntes?


Mariana Freitas
Editora

Olá, você que, por acaso (ou não), está lendo essa mini apresentação. Sou Mariana Freitas, professora, graduada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis. Fazer parte do We é um sonho tornando-se realidade! Conhecer e entender mais as pessoas e suas formas de expressão sempre foram uma paixão. Hoje, esse sonho de trabalhar com edição finalmente está dando seus primeiros passos! Poder fazer parte do processo de dar voz a pessoas com tanto potencial (ainda que não o saibam) é incrível. Impossível calcular a felicidade por fazer parte de um projeto tão especial! Vamos juntes?


Micaela Lopes
Editora

Alô, estrelas! Sou Micaela Lopes, professora com uns rompantes de escritora e no caminho para tradutora, formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis. Para ser totalmente sincera com você, o amor pelas palavras veio desde muito cedo, mas não sabia, até um determinado momento, o porquê daquele amor. De onde viria? Das infinitas possibilidades que via nascer através das palavras numa simples folha branca? Ou de suas belas formas e sons? Com o tempo, compreendi que esse fascínio era pelo texto bem trabalhado, aquele que o leitor não só se identifica, mas que também se deleita nas diversas sensações que as palavras podem proporcionar. Essa é, acima de tudo, minha motivação: o respeito pela Língua Portuguesa em todas as suas potências e a busca por tudo aquilo que a sua riqueza de sentidos e construções têm a oferecer. Aqui no We, minha missão é caminhar ao seu lado para contar belas histórias através de uma língua riquíssima em possibilidades. Vamos juntes?

Gabriela Leite
Editora

Hello! Sou Gabriela Leite, professora, pseudo-escritora e rockstar nas horas vagas. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis, sou apaixonada por narrativas reais que transmitam o que há de melhor em nós: sonhos, grandeza e amor. Ser parte da We é a realização de um sonho porque acredito que cada um de nós tem uma história que merece ser contada e ouvida. E, aqui, o meu dever é fazer com que a sua história, a sua jornada seja contada da melhor maneira possível. Vamos juntes?


Paloma Raposo
Revisora
-

Olá, amiges! Sou a Paloma Raposo. Sou formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis. Professora de inglês e português, Técnica em Audiovisual, fã das artes cinematográficas e amante da literatura. Gosto muito de trabalhar com correção ortográfica de textos e o We é o início de um sonho para toda a equipe e, em especial, para mim por ser um grande incentivador de trabalhos com a vasta literatura. Esperamos trazer uma gostosa literatura a todos.


Maryanne Garcia
Colunista do Blog do We

Oi, eu sou Maryanne Garcia, graduanda em Comunicação Social - Jornalismo e apaixonada por todos os tipos de histórias, reais ou fruto da imaginação de pessoas tão criativas.

Cada boa narrativa conta com personagens únicos, e poder contribuir no processo de cada novo escritor é incrível. Participar do We é um prazer, já que poderei me aprofundar ainda mais nas histórias que cada ser humano tem para contar.


Juliana Almeida
Preparadora
-
-

Oi, gente! Todes bem?
Meu nome é Juliana, mas podem chamar de Ju, viu? Sou recifense, virginiana e me viro em serviços editorais e de comunicação para pagar os boletos. Sou formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco com especialização em Escrita Criativa pela Unicap/PUC-RS. Também estudo o mercado editorial pela LabPub e em 2021 tenho mais um TCC pela frente. Vai dar tudo certo! Estou contente em fazer parte da We e ajudar novas histórias a ganhar o mundo. Vamo simbora!
Querendo trocar uma ideia, é só chamar. Assim que puder, eu respondo. Um cheiro!


Isabela Santos
Ilustradora
-
-

Oiê! Eu sou a Isabela. Sou ilustradora/desenhista há bastante tempo, mas iniciante no mundo profissional. Desde criança sou apaixonada por arte, não só visual. Por isso, por meio das minhas ilustrações, tento levar para as pessoas sentimentos, além do agrado estético. Gosto muito de pensar que todos guardamos um pouco de infância dentro de si e, por isso, eu uso cores alegres, contrastantes e tento sempre incorporar criatividade e alegria no que faço!