top of page
1/1
CECILIA BORTOLI
-
-

Obras publicadas pelo We:

Expresso Turístico na coletânea Contos do Além-mundo vol.1

Escrevo principalmente contos de ficção, tecendo universos em utopias ou distopias. Trago críticas às relações de poder estabelecidas na sociedade patriarcal e à questão do tempo (ou da falta de tempo) que permeia inquietudes contemporâneas. Como leitora, amo poesia, ficção científica, HQs e contos em geral. Temas que abordam questões de raça, gênero, classe social e filosofia estão entre as minhas principais escolhas de leitura. Leio e releio Igiaba Scego, Manoel de Barros, Byung-Chul Han, Bauman, Virginia Woolf, Guy Delisle, Guimarães Rosa e José Saramago. Trabalho com contos individuais ou em pequenas séries. Meu miniconto intitulado “Carta a um Rinoceronte”, da coleção de prosas chamada “Poesia para animais brutos” ganhou o 3º Concurso Literário Conto Brasil da Editora Trevo e foi publicado em coletânea junto aos demais autores.

Nasci e cresci em São Paulo, Brasil. Gosto de viajar pelo país e de conhecer territórios latinos – aqui dentro ou lá fora. Busco inspiração para escrever nesses momentos.

Apaixonada por música brasileira e latino-americana, cursei graduação em Música e, atualmente, trabalho em uma ONG como educadora musical, com pessoas de todas as idades.

https://www.wattpad.com/user/CeciliaFBortoli

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

bottom of page