Leia a sinopse:
Dois irmãos, um planeta natal e uma família marcada por despedidas. Quando Maíra vê sua única família ser levada pela fatalidade, a jovem não tem escolha a não ser morar com sua tia Liane, um desafeto de longos anos de sua mãe.
Thomas leva uma vida agitada, nunca preso a lugar algum por conta do trabalho do pai. No entanto, quando sua namorada desaparece, o rapaz se vê obrigado a desistir da busca para seguir seu pai em mais uma mudança.
O reencontro dos dois é inevitável, e logo os irmãos embarcam em uma aventura entre os rios e os bosques de Belém do Pará para procurarem sua verdadeira origem, mas tudo isso pode ter um preço: a mudança de tudo aquilo que conhecem e, principalmente, de todas as coisas em que acreditam. No entanto, como poderão descobrir mais sobre si mesmos e os mistérios de sua família quando uma ameaça invisível os caça?
O casamento perfeito para quem gosta de fantasia e ficção científica, Nyxels, nesta edição reeditada, vai arrebatar o seu coração e parti-lo com aquele gostinho de quero mais.
Conheça Luana, a autora de Nyxels:
Luana Cruz
Luana nasceu como contadora de histórias. Nascida em uma família com as mais diversas delas, cresceu ouvindo para aprender a contar e, um dia, protagonizar, embora diga que só protagoniza comédias românticas. Formou-se em Engenharia de Pesca, porque também acha que as melhores histórias são as de pescadores. Navegou de Belém do Pará para São Paulo com vários sonhos na bagagem, sendo a escrita o maior deles.
O que estão falando sobre Nyxels:
"Se, por uma força maior, você fosse obrigado a sair do seu planeta, o que você estaria disposto a sacrificar para voltar pra casa? Quantos mundos vale a pena destruir para voltar ao o seu? Quantas vidas valem a reconstrução de um planeta? Quatro crianças foram marcadas pelo infortúnio de nascer na hora e dia errados e carregam o peso da sobrevivência de uma espécie inteira. Eles são a esperança de um recomeço, o portal pra uma nova nação.
Dois irmãos separados no nascimento, uma jovem que carrega o peso de uma coroa e um rapaz que queima por um propósito, irão, juntos, descobrir o que os torna tão singular e por que suas vidas e ações os levou ao mesmo caminho. Quando ouvi sobre Nyxels pela primeira vez, a história não tinha o formato de hoje mas a essência era a mesma. Quatro jovens eram os responsáveis pela sobrevivência de uma nação e o universo conspira a favor do reencontro deles. Os Giumardino foram separados no nascimento e sempre sentiram que algo faltava em si, Thomas compensou a falta dando amor ao mundo (e conquistando toda a população universal com essa carinha de bom menino), e Maíra, há vários quilômetros de distância, se fechou e guardou a dor, Benjamin buscou um propósito para direcionar todo o fogo que queima dentro dele com um sorriso torto e um jeito bad boy irresistível e Jade é o próprio Atlas carregando uma responsabilidade equivalente ao peso do mundo: existem limites para o sacrifício?
O livro fez eu me apaixonar por Thomas, com toda aquela doçura e otimismo sem desistir do que acredita ser certo, me irritar e me identificar com Maira explosiva e oposta ao irmão e entender que existem grandes causas em que o maior sacrifício que podemos fazer é não nos sacrificar. Foi surpreendente ver como a vida alienígena se encaixou na minha cidade natal com tanta naturalidade, como foi fácil amar Benjamin mesmo tentando esganar ele metade do tempo e como a Jade se tornou uma parte de mim. Ler Nyxels após tantos anos de espera despertou o mesmo sentimento de uma manhã de aniversário: acolhedor e cheio de amor, com gosto de expectativa pra o que o futuro reserva."