top of page

Histórias assombradas para leitores quarentenados

Tem alguém animado para o Halloween aí? É finalmente o dia mais horripilante do ano! Nesse post aqui já demos um gostinho do que estava por vir, mas é agora que a verdadeira brincadeira começa! Para você que pretende passar esse momento da melhor forma possível, lendo, nós separamos uma lista matadora.

Separe sua playlist, escolha seu veneno favorito e prepare-se para embarcar nessa viagem assustadora!


Morte Pálida

Autor(a): Lucas Dallas

Número de páginas: 13

Sinopse: Dois garotos, num desafio de criança, entram num casarão abandonado que tem certa "má fama" entre os moradores da cidade. Lá, encontram um diário velho datado dos anos 50 que pertenceu a Carlota Josephina, uma funcionária que trabalhou na mansão quando ali funcionava um asilo. Não demorará aos garotos descobrirem que algo muito ruim aconteceu no local, algo que espreita entre os muros mofados e escuros. A primeira edição desse conto foi publicada na antologia "Vampiro" da editora Empíreo.

O Caçador de Almas

Autor(a): Babi Lacerda

Número de páginas: 52

Sinopse: Nova Flor é uma cidade pequena, encantadora, cheia de segredos obscuros e marcada por duas mortes terríveis, uma delas a do pequeno Felipe, de apenas seis anos de idade. Elisa, Mateus e Giovanna, apesar de serem amigos desde a infância, carregam um passado sombrio e enigmático que após uma simples brincadeira típica de adolescentes, volta para persegui-los, trazendo à tona revelações assustadoras. Chantagens, intrigas, dinheiro e poder. Até onde você iria para salvar a sua própria pele? O Caçador de Almas vai te conduzir por um dos lados mais obscuros da mente humana, fazendo o leitor questionar a todo momento qual a origem da maldade e o que de fato é certo ou errado.

Em um jogo entre inocentes e culpados, convido você, querido leitor a mergulhar nas páginas dessa trama, mas cuidado com as distrações.


Matim-taperê

Autor: Rafael Santos

Número de páginas: 13

Sinopse: Numa cidadezinha do interior, no norte do país, Dona Esmeralda, uma velha ranzinza e supersticiosa, começa a ser assombrada pelas lendas que ouvia na infância. Parecia só mais uma brincadeira de criança, mas para dona Memê, aquilo era mau agouro. Quando uma misteriosa pedinte surge no vilarejo, Memê sente que precisa satisfazer, a qualquer custo, sua ânsia por café e fumo. É neste momento que até as coisas mais banais se tornam aventuras aterrorizantes que dona Esmeralda tem de enfrentar, munida de suas crenças e seu humor ácido.

Matinta Pereira não é lenda, e no norte todo mundo sabe o destino de quem não lhe paga a prenda.

O espantalho

Autor: Marcio Pacheco

Número de páginas: 31

Sinopse: Há muito tempo, no coração da floresta, nascido do ódio por meio de feitiçaria surge o Espantalho. A cada década ele desperta, destinado a caçar as almas dos inimigos de seu criador. Cego por sua sede de vingança o espantalho ceifará a vida de pessoas inocentes até que a maldição seja quebrada...

Inara

Autor: Rafael Santos

Número de páginas: 10

Sinopse: Festa Junina. Bebidas, comidas e fogueira. Fogos, dança, fantasias e olhares... Todos vislumbravam a neta superprotegida de Dona Esmeralda, a noivinha da festa, que todos cobiçavam. Naquela noite, todos queriam Inara. Jurandir, um forasteiro boa pinta, não foi excessão: aquela moça seria dele, de um jeito ou de outro. O que ele jamais imaginaria é que Inara já não era tão inocente quanto todos pensavam e carregava dentro de si uma mágoa antiga que tornaria aquela noite de São João terrivelmente memorável.

Onde conseguir? https://tinyurl.com/yxp2vh9k

bottom of page