top of page

Noveletas brasileiras para ler em um dia

Quem aí gosta de diversificar o que lê e descobrir coisa nova?

Tentar gêneros literários diferentes pode ser uma boa escolha quando as leituras do momento não fluem. Afinal, leituras também têm seu momento, certo? Melhor que forçar uma que não está andando é investir em contos ou noveletas, obras mais curtinhas que podem te tirar da ressaca literária e dar aquele up no seu ritmo de leitura.


E por que não se aprofundar ainda mais nessa busca por diversidade com obras brasileiras? Aqui, compilamos alguns contos e noveletas dos mais diversos gêneros, seja suspense, ficção científica, horror... Temos de tudo um pouco, mas confessamos que pendemos um pouco mais para o lado do horror fantástico dessa vez, e olha que outubro ainda está longe!


Melhor ainda: as obras escolhidas têm elementos fantásticos tipicamente brasileiros. E mais: todas estão disponíveis gratuitamente na loja Kindle! Curtiu? Então se liga nessas recomendações:

A noite tem mil olhos

Autor: Alec Silva

Número de páginas: 23

Num futuro não tão distante, o Nordeste iniciou o processo de separação do resto do país. Entre guerras nas fronteiras e o caos instaurado pelo novo processo, elementos do imaginário popular tornam-se mais reais do que nunca. Numa noite qualquer, ao refletirem sobre as transformações vividas pelo país, dois amigos se veem protagonistas de uma situação que, até então, pareceria impossível.







Codinome Electra

Autora: Lady Sybylla

Número de páginas: 38

Como seria lutar numa guerra totalmente mecanizada e implacável, mas sem um inimigo conhecido? É por isso que os klateanos passam: jamais viram a face de um magojin, raça que é seu desafeto mortal. No entanto, tudo isso muda quando a tenente-especialista Electra captura um magojin em uma de suas operações. Como, então, continuar uma batalha extrassolar quando seu inimigo não é aquilo que se esperava?





Quando tocam os tambores

Autor: Lucas Dallas

Número de páginas: 60

Três trabalhadores, com a incumbência de transportar uma carga, se veem sem escolha a não ser cortar caminho pelo lugar mais aterrorizante da cidade de Santa Clarice. Com tamanho augúrio terrível, o que poderia dar errado, não é mesmo?









Uyara

Autora: G. G. Diniz

Número de páginas: 11

Às vezes, até mesmo as maiores guerreiras sobrevivem por muito pouco. Depois de enfrentar um inimigo de habilidades inimagináveis, Uyara consegue derrotá-lo, mas não sai intacta. Qual seria o preço da vitória?










O Capeta-Caolho contra a besta-fera

Autor: Everaldo Rodrigues

Número de páginas: 88

Nos anos 30, no nosso sertão, um prefeito, diante de uma ameaça sobrenatural, se vê obrigado a recorrer à ajuda de uma ameaça humana tão aterrorizante quanto aquilo que busca combater: os cangaceiros. Quando o mal fantástico e o humano se encontram, quanto sangue pode jorrar?

Para aqueles que, como eu, são meio sensíveis a determinados tópicos, sugiro cautela com esse título: algumas páginas pingam sangue.






E aí, algum chamou a sua atenção? Boa leitura, e não esqueça de contar pra gente se gostou! ;)

bottom of page