Resenha: Anne de Green Gables

Atualizado: 7 de abr. de 2020


Editora: Martin Claret

Ano: 2019

Páginas: 420

Autora: L. M. Montgomery

Sinopse: Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto à de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do solalaranjados; as florestas aconchegantes; e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.


Resenha:

A trama conta a história de uma garotinha de 11 anos chamada Anne Shirley, que ao nascer perdera seus pais e foi adotada por duas famílias que não a quiseram por muito tempo e então a deixaram em um orfanato. Apesar de não ter tido um começo fácil, Anne buscou nos livros e em sua fértil imaginação uma maneira de se divertir.


"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de descobrir? É o que me deixa feliz por estar viva... Este mundo é tão interessante. Não seria nem metade do que é se soubéssemos tudo, não é mesmo? Aí não haveria espaço para a imaginação, não é?”


Devido aos problemas de saúde apresentados por Matthew Curthbert e já que a idade avançada não o permitia fazer mais as tarefas de casa com vigor, ele e Marilla, – sua irmã –decidem adotar um garotinho de 11 anos para ajudá-los. Porém, por um pequeno mal entendido, Matthew, ao chegar à estação de trem, descobre que no lugar d