10 apps para leitura que vão facilitar a sua vida

Atualizado: 31 de Mar de 2020

É fato que os dispositivos eletrônicos - sejam eles celulares, tablets ou computadores - revolucionaram a nossa forma de comunicação e consumo. Principalmente com a internet, a facilidade de adquirir qualquer coisa se tornou absurda. O seu livro preferido está apenas a alguns cliques de você e/ou a poucos dias de chegar na sua casa.


Mas, em tempos de quarentena, onde nosso cuidado está - e dever ser - redobrado, nem todas as pessoas se sentem confortáveis em pedir que qualquer coisa seja entregue em sua casa. Por isso, selecionamos uma lista de dez apps que vão ajudar você a continuar lendo suas obras preferidas, sem sair de casa ou depender de que alguém entregue algo a você.



Foto: Divulgação/Amazon

1. Amazon Kindle

Falando de dispositivos e apps de leitura, não podemos deixar de mencionar o Kindle, da Amazon. Uma das principais lojas de e-books do mundo - e de qualquer outra coisa também - a empresa tem o seu próprio e-reader (dispositivo parecido com um tablet, que tem como função a leitura de e-books): o Kindle. Além disso, para quem não quer, ou não pode, investir uma grana em um dispositivo especifico para leitura, a Amazon disponibiliza o app Kindle, que tem as mesmas funções do e-reader, e que você pode baixar no seu celular, tablet e computador.


Ainda, o app permite a criação de coleções de leitura e pesquisa de conteúdos lidos em dicionários e outros sites. E você pode personalizar o texto para você, pois é possível alterar o tamanho do texto, controlar o brilho e o contraste da tela e modificar a cor do plano de fundo.


Imagem: TechTudo

2. Aldiko

O Aldiko é um clássico do sistema Android e já está disponível para ios. Esse app é uma ótima opção para quem que ler em seu celular ou tablet, pois ele suporta diversos formatos, como ePUB e PDF.


O Aldiko também é um ótimo gerenciador de biblioteca, pois organiza seus livros de forma inteligente e automática. O sistema de leitura também permite a personalização, como recurso marca-texto, dicionário, ferramenta de busca, compartilhamento e anotações, configuração de contraste e brilho da tela.










Foto: Divulgação

3. Kobo Reader

A Kobo também tem um dos e-readers mais famosos do mundo. Além de disponibilizar um app que pode ser instalado em celulares e tablets.


No Brasil, a empresa tem parceria com a Livraria Cultura, assim, é possível adquirir livros já no formato digital.


O app oferece ferramentas de personalização de também funciona para a leitura de revistas em quadrinhos


Por causa da parceria, o app para ios - aqui no Brasil - foi renomeado para Kobo Livraria Cultura, mas ainda mantém o nome original na versão para android.