top of page

Como se inscrever na newsletter do Coletivo?

Atualizado: 28 de mai. de 2020

Vocês já sabem que o Coletivo envia todo dia 5 uma newsletter, certo? Mas, hoje, queremos colocar aqui o vídeo do passo a passo de como se inscrever para receber todas as nossas cartinhas, e contar algumas coisas sobre ela.


Para começar, que tal entendermos o que é uma newsletter?

Também conhecida como boletim informativo, a newsletter é uma publicação com conteúdo, periodicidade, uma identidade editorial e uma comunicação visual atrativa. Lembra os jornais e revistas, no formato dos textos e até em relação com os temas, mas é utilizada em meios eletrônicos, sendo enviada por e-mail.

O importante mesmo é ter um conteúdo interessante e que faça com que as pessoas queiram assinar a sua newsletter e curtam a sua proposta. Por isso, a News do Coletivo me deixa tão feliz. Sempre pensamos nos temas e textos com muito carinho, buscando entregar conteúdo de qualidade para vocês.


Agora, vamos às instruções e dúvidas da nossa News:


Como se inscrever?


Qual é o conteúdo da nossa newsletter?

Nós dividimos a nossa News em alguns tópicos: sempre enviamos um texto literário (um conto ou uma crônica) exclusivos, damos algumas dicas para escritores e leitores, enumeramos alguns lançamentos excitantes e fazemos um resumo dos posts no nosso blog do mês anterior. Vasto conteúdo feito com muito amor.


Quando ela é enviada?

Todo dia 5 de cada mês, às 17h.


Quis são os temas?

Cada mês é um tema diferente, então essa pergunta é difícil de responder, mas as duas últimas cartinhas foram: O que fazer, nesse momento de pandemia, enquanto leitores e escritores; e, Coletâneas e Antologias de Fantasia e Sci-fi.


Os textos são exclusivos?

A maioria dos textos são exclusivos da newsletter, então vocês só terão acesso a eles se estiverem inscritos para recebê-la. Mas, alguns textos, às vezes, vão para o blog, como é o caso do texto da Micaela L., que enviamos na primeira newsletter do Coletivo: Como se manter escrevendo agora que o mundo parou?


 

Essas são algumas dúvidas comuns em relação a nossa newsletter. Agora é sua vez, você já está inscrito na nossa News? O que está achando dela?

bottom of page