10 livros de fantasia e sci-fi escritos por autores negros

Mês passado nós começamos a ver uma movimentação bem grande sobre o movimento Vidas Negras Importam. Mas nós sabemos que essas lutas e movimentos não podem ser algo de apenas um mês, é uma luta diária e constante, até que os direitos das pessoas negras sejam garantidos e respeitados.


Pensando nisso, e atendendo a pedidos de mais listas de indicações de livros, bolamos uma lista com 10 livros escritos por autores negros. Literatura é um reflexo da nossa sociedade, mesmo fantasia e sci-fi (fica o lembrete 😉)!


Aqui, deixamos um link para quem quiser saber mais sobre o movimento e formas de ajudar: https://vidasnegrasimportam.changebrasil.org/?gclid=CjwKCAjwi_b3BRAGEiwAemPNU4PrYCXz8HS9ZrY_gJCHxKo8ZSQgKjV69OEjQ7A9JsIEy6KG9NSM3BoCyR0QAvD_BwE


As imagens apresentam links diretos para compra na Amazon, mas se você quiser apoiar a sua livraria local, demos algumas dicas aqui: Como ajudar a sua livraria local em tempos de quarentena.


Livros na lista:

1. Contra Tempo, de Henri B. Neto

2. Se tudo der errado amanhã, de Johnatan Marques

3. A TRILHA: Recomeços, de Mariana Madelinn

4. Sankofia: Breves histórias sobre Afrofuturismo, de Lu Ain-Zaila

5. Belles (Saga Belles Livro 1), de Dhonielle Clayton

6. O Caçador cibernético da Rua Treze, de Fábio Kabral

7. Bruxa Akata, de Nnedi Okorafor

8. A Quinta Estação, de N.K. Jemisin

9. Filhos de sangue e osso (O legado de Orïsha Livro 1), de Tomi

10. Kindred: laços de sangue, de Octavia E. Butler




1. Contra Tempo, de Henri B. Neto

Sinopse: Nicolas Guerra nunca foi de se preocupar muito com as coisas que lhe aconteciam. Todos ao seu redor chamavam isto de imprudência. Ele chamava de não ser neurótico. Entretanto, ao perceber que os seus sentimentos por Eduardo Müller podem não ser os mesmos que nutre por seus outros colegas da República de estudantes onde vive, o rapaz vai se dar conta de que – mesmo contra o seu desejo de evitar problemas - sua vida não está seguindo a trilha considerada “mais fácil”. E, entre os dilemas de ter que lidar com a confusão em sua cabeça e os ataques de um desafeto preconceituoso, Nico vai precisar enfrentar um obstáculo maior do que esperava em seu caminho para ser ele mesmo: o próprio Tempo. “Contra Tempo” é uma divertida história sobre lapso-temporal, amizades fiéis, auto aceitação e (obviamente) romance – do mesmo autor de “Recomeço”, “A Garota” e “Regras da Atração”.

Sobre o autor: Em sua bio do twitter, o autor se define como: “Booktuber Escritor Ilustrador Fã de Literatura pop Autor de Contra Tempo, Reis da Festa, Uma Canção, Natan & Lino, Mundos Secretos, Recomeço e Replay.” Além de encontrá-lo no Twitter @henrib_neto, ele também está no Instagram @henrib_neto e no Youtube Henri B. Neto l BOOKCRUSHES